sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Viver exige leveza

No percurso da vida passamos por muitas experiências e da nossa maneira, somos às vezes portadores de um saudosismo doente. Acumulamos lembranças, pessoas, desilusões, desamores, mágoas, tristezas, verdadeiros lixos espalhados pelos cômodos da nossa alma. Poderíamos muito bem nos desfazer. Todo esse acúmulo desnecessário torna nossa bagagem pesada, cheia de coisas que nada servem, a não ser para nos atormentar.
Algumas situações são tão ruins que quando vem à tona, nos paralisam impedindo-nos de seguir em nossa caminhada, deixamos de viver por pura covardia... E se acontecer de novo? Não saberá se não tentar. E se eu errar? Somos humanos, aprendemos com os erros. Se eu cair? Levanta e continua!...  O que não pode é ficar acuado por medo de erros, frustações, mágoas anteriores. Deixar de sentir e viver apenas por medo... E, não me venha dizer que não errou. Pois, nossas escolhas sempre terão consequências boas ou não. Mesmo que naquele momento lhe pareça ser a decisão mais correta. O livre arbítrio será sempre seu e arcaremos com as consequências sempre.
Mas afinal, o que realmente precisamos e queremos carregar em nossa bagagem? O que realmente importa na bagagem da vida?
Resolvi fazer uma faxina geral e percebi que carregava um peso imenso de mágoas e frustrações do passado, cujas lições já haviam sido absorvidas, mas seus fantasmas seguiam firmes e fortes sobrecarregando minhas costas e minha alma.... Joguei pensamentos indesejados fora. Lavei e poli algumas joias que andavam empoeiradas e sem brilho.... Joguei fora alguns sonhos que já não fazem parte dos meus planos, algumas ilusões.... Vasculhei aquela gaveta bem no fundo e tirei algumas lembranças que não uso e não mais desejo.... Com essas lembranças joguei fora sorrisos que nunca darei, raiva, rancor, palavras não ditas... 
Fiquei meio sem paciência e resolvi jogar tudo direto no saco de lixo, restos de sentimentos que ficaram para trás, dor, tristeza, mágoas de "amizades", lembranças de um dia triste... As mágoas ainda não resolvidas, resolvi jogar fora também tanto tempo guardadas que não mais fazem sentido.
Olhei para meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas, os novos sonhos, projetos, desejos. Os coloquei no cantinho bem arrumadinhos e separados por prioridade para não perder o foco.
Na gaveta ainda existem muitas outras coisas... E belas!! O mar de um azul profundo e hipnotizante, aquela super lua na estrada, os sorrisos sinceros e compartilhados.... Tantas coisas bonitas que deixamos se apagarem...
Fui me distraindo e enchendo-me de felicidade olhando cada uma daquelas lembranças .... Peguei com muito carinho o amor encontrado, coloquei junto com as amizades verdadeiras e todos os outros bons sentimentos que trazem leveza a alma.... Limpei tudo como muito esmero. Coloquei na frente para jamais esquecer, a minha capacidade de amar, ser feliz e recomeçar todos os dias se necessário!  
Banhe-se com a Fé na vida, passe perfume da esperança e se hidrate com coragem...  Deixe que os bons ventos tragam o melhor que está por vir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário