segunda-feira, 29 de junho de 2015

E os valores?!!

Li em algum lugar que pessoas são como livros, umas te enganam pela capa e outras te surpreendem pelo conteúdo...
Vivemos na correria do cotidiano, focados em trabalho, buscando riquezas e poder... e nos distanciamos cada dia mais da "vida", dos princípios e valores.
A inversão de valores é tamanha que hoje tudo parece normal e o mais incrível é aceito sem alardes. 
Onde foram parar todos aqueles valores, os quais aprendemos com nossos pais e cultivamos desde da infância??...  Será que as pessoas inverteram tanto os valores que sinceridade virou artigo de luxo? Consideração tornou- se criar expectativas. O respeito ao próximo e a gratidão tão presentes na época dos nossos pais ficou obsoleto. Ou será que as pessoas estão mais preocupadas com o ter esquecendo-se do ser... e a essência foi parar onde? Honestidade, é para perdedores, espertos são os que sempre tiram alguma vantagem.  Amar?  Ah, só se for o material, apego, posse... Por que o real sentido da palavra só existe em belas canções, lindos poemas e na alma de alguns tolos...
Ser sincero, respeitar, considerar virou ilusão. Então, sou "Alice" afundada na superficialidade do mundo moderno. Para o mundo que eu quero descer!!!
Todos nós temos uma parcela de culpa, pois permitimos ou nos omitimos diante desta inversão de valores. Toda e qualquer situação vivenciada de mentira, falta de honestidade nos parece dentro da normalidade. Afinal, vivemos num mundo superficial, sem amor, sem emoção, que deturpa cada dia mais nosso discernimento. 
As pessoas andam tão perdidas que não sabem diferenciar o certo do errado. O que é certo pra mim, pode não ser pra você. Entretanto, devemos levar em conta que os valores e princípios que carregamos, demonstram o que queremos, o que devemos ou quem podemos ser.
Falta as pessoas amor, respeito por si e pelo próximo, Fé de que tudo pode mudar para melhor e consciência que muito depende de nós!
Quando a marca de roupa que você usa, deixar de ser mais importante que você ter ou não caráter, não existe caráter bom ou ruim. O que existe é ter ou não caráter, e isso não se compra nem com toda riqueza do mundo... Estaremos no resgate do passado com princípios e valores, evoluindo para um mundo melhor.
O mundo muitas vezes não faz sentido, mas a nossa essência nos torna capaz de almejar e transformá-lo para melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário