quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prisão sem grades

Desde de criança aprendemos o que é certo e errado. Que todos temos que ser felizes todos os dias, ter sucesso em todas as áreas da vida. Esses modelos que nos são apresentados não nos pertencem, são meramente sociais e selvagens. 
E assim, os estereótipos são criados.  Para ser " aceito" pela sociedade você deve estar dentro dos padrões. Padrões estes, que você passa a vida tentando se encaixar. Buscando sonhos que não são seus, vivendo uma vida que não deseja, apenas para estar no " rol " da sociedade.  Você é condicionado, seus valores e verdades internas não são levados em consideração. 
Quem determinou que existe jeito certo para fazer as coisas? E os seus sonhos? Planos? Desejos? Não tem valor? Não são grandes ou estimulantes o suficiente? 
Existem inúmeros caminhos para se chegar onde se deseja. Procure o seu! Trace metas para o sucesso, mas jamais para a Felicidade. Ela não vem com o planejamento e sim com o seu estado de espírito.
Vivemos numa competição diária, mas na real competimos com nossos medos, usando máscaras por receio de olhar para dentro de si e ver algo ruim ou negativo, pois muitas vezes nos fizeram crer nisso. Essa batalha se trava entre nós mesmos e ninguém mais. 

Na primeira distração seremos derrubados pelo nosso outro "eu"...  E aí? Como confrontar nós mesmos? Por quê ao invés de passarmos a vida nos negando, não aceitamos??  
Todos temos a capacidade para alcançar e sermos o que quisermos, desde que tenhamos consciência disso. Quando pararmos de fugir de nosso verdadeiro "eu", e nos aceitarmos, os medos não mais existirão. 
Não se deixe escravizar pelos estereótipos e condicionamentos sociais . Busque a si mesmo, seus próprios padrões. O ser humano é singular, busque o melhor de si dos outros. Seja livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário