sábado, 2 de maio de 2015

Passado se faz Presente!!!...

E quando teu destino te coloca cara a cara com teu passado, será uma nova oportunidade de fazer diferente? Uma prova dos nove? Ou ignoro e deixo passar? 

Tenho em mente que nada é por acaso e que com cada pessoa que passa nas nossas vidas, aprendemos algo seja com amor ou a dor... O aprendizado sempre é válido, muitas vezes dolorido... E essa dorzinha quando passa, deixa apenas a lição, e você descobre que precisava daquilo para se fortalecer e mudar. Descobre que ninguém muda ninguém, a fechadura desta porta só abre por dentro.
E os pensamentos invadem... tento de novo? E se doer novamente? Muitas perguntas, dúvidas, receio, medo... Quer saber, sofrer por antecipação não dá, né?!... Viver o presente é a melhor coisa!!! 
Talvez, o que tanto buscamos está  ali do nosso lado, mas andamos tão preocupados em remoer as mágoas e a busca incessante pelo novo que não olhamos direito ao nosso redor ou não temos paciência para reconhecer e redescobrir. Não enxergamos, e em contrapartida deixamos de viver,  sentir e oportunizar as coisas boas. 

Se o passado se apresenta é porque tornou-se presente e algo precisa ser revisto. Então, deixa vir. Se for pra pra fazer bem que seja doce e permaneça, caso contrário, que seja passageiro e mutável como tudo na vida. Os bons ventos trazem o essencial e levam o necessário, mas somos nós quem decidimos  qual o lugar de cada um...

5 comentários:

  1. Compositor de destinos
    Tambor de todos os ritmos
    Tempo, tempo, tempo, tempo
    Entro num acordo contigo
    Tempo, tempo, tempo, tempo

    #CaetanoVeloso

    ResponderExcluir
  2. Ou soma ou some! No mais... Tudo se faz eterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Lua!!! Se for para acrescentar que seja doce e permanente!!

      Excluir