domingo, 16 de agosto de 2015

A vida é uma viagem de trem

Quando nascemos, já possuímos um bilhete para uma grande viagem de trem. Ao embarcarmos, algumas pessoas são figuras importantes, que pra nós, farão esta viagem até o fim ao nosso lado: nossos pais, irmãos, nossa família. Neste primeiro vagão adquirimos princípios e bases muito importantes para toda viagem. Eu, tive a grande oportunidade de conviver com um senso de responsabilidade e coerência que por muitos é tido como "perfeição" porém,  sei que defeitos e qualidades coexistem em nada diminuindo sua grandeza. Aprendi o que benevolência na essência, é ser tolerante e sempre estar pronta a ajudar o próximo, doando um pouco de si ao outro. Acreditando que todos podemos ser melhores. Que uma pitada de graciosidade e elegância, nos tornam mais leves e elegantes. E, que uma dose de alegria clareia os dias mais nublados, misturada com boa vontade para ouvir, entender e aconselhar sempre que necessário. São sinônimos de companheirismo e cumplicidade tão raros no mundo de hoje.
Na realidade, em alguma estação eles vão desembarcando, deixando um vazio, saudade, carinho, deixando um pouco de si e levando um outro pouco de nós.
Neste trem, possui inúmeros vagões. Podemos continuar onde embarcamos, ou caminhar por entre eles para conhecer novos ares, buscar novos conhecidos, reencontrar outros... E a viagem continua, outras pessoas vão embarcando, amigos, amores. Neste vagão, temos que ter um certo cuidado, saber diferenciar os reais amigos dos "amigos". Aqui descobrimos o que é lealdade, aprendemos a conviver com as diferenças e a qualidade do vínculo irá separar o joio do trigo. Neste mesmo vagão, encontramos o amor, que pode ser "passageiro" ou amor para toda vida. O sentimento será de que seja doce e permanente.
Algumas pessoas tomam o trem apenas a passeio, outros embarcam e provam apenas o amargo da viagem. Existem pessoas que passam de vagão a vagão, não se prendem a nada e nem a ninguém, viajam apenas no intuito de conhecer gente nova. Outras, circulam apenas para ajudar no que for preciso. E ainda, há outras pessoas, que ao embarcarem e desembarcarem nem são notadas.
A vida é exatamente assim, uma grande viagem  cheia de sonhos, fantasias, alegrias, tristezas, chegadas, partidas e muito aprendizado. É uma viagem que não tem volta!!! Então, que esta viagem seja feita de maneira leve, alegre e que possamos dar o melhor de nós. Que busquemos nos passageiros do nosso e dos outros vagões o que cada um tem de melhor, lembrando que somos humanos e em algum momento vamos fraquejar ou falhar, e com certeza alguém nos entenderá e nos ajudará. Que tenhamos entendimento suficiente para fazer o mesmo com outro passageiro. Durante essa viagem, as trocas de experiências, afeto, carinho, amor nos acrescenta sabedoria e aprendizado para nossa bagagem. 
Não sabemos em qual estação desceremos. Em algum momento, está viagem acabará e sentiremos saudades... Por isso, viva, ria, ame, chore, compreenda, seja você mesmo sempre. Procure caminhar cercado de boas pessoas e sentimentos. Logo ali, na estação final, reencontraremos nosso entes, amigos e amores. Assim como a viagem, os reencontros também estão marcados!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário